terça-feira, 12 de agosto de 2014

CARTA ABERTA

40º Aniversário dos Jograis António Aleixo – Grupo Desportivo e Cultural de Estoi

Ilustres companheiros – Fundadores ou não!

Como o tempo passa!..

Retenho na memória, aquela imagem de unidade, coesão, esperança, transpirante e arfante de liberdade, que aquela “malta” de cabelos e barbas compridas, aquelas meninas e crianças da nossa aldeia, unidos, num abraço maior que o mundo, em volta do Prof. Amílcar Quaresma, nossa bandeira e orientador-mor, ocupando as velhinhas instalações do ex-quartel da G.N.R., pacifica e ordeiramente, para ali gizar as suas múltiplas ideias de associativismo puro!..

A rapaziada do Futebol, do Teatro, do “Jogral”, do Xadrez, do Andebol, do Atletismo, do Ténis de Mesa, da Festa da Pinha, congeminando estratégias, discutindo-as em Secções então criadas e em plena Reunião Geral de Clube, o Órgão máximo da nossa democraticidade plena, eram finalmente aprovadas com o contributo de todos.

As tremendas sensações sentidas nos Festivais António Aleixo, no então velhinho Cinema Ossónoba, a saudade imensa do Prof. Amílcar, do Eusébio Rita Bexiga, o “7 pêlos”, do Virgílio Rodrigues (Valério) (Curandeiro sem cura), do António Grelha, do Virgílio /Deputado da Areia), de tantos Jograis já falecidos e daqueles que, ainda entre nós, gostaria de rever e juntar na noite de 5ª feira (14 de Agosto) véspera do 40º aniversário, no jantar / convívio que irá decorrer, de novo, no Cinema Ossónoba, agora todo “finote” e disponível para reatar a amizade de todos.

Neste “blog” – Aldeia de Estoi, podereis encontrar qual o Programa.

Cabe à minha geração, de sócios fundadores, dar um abraço, um estímulo a estes jovens de agora, cujas dificuldades de recrutamento voluntário são enormes.

Apareçam, tragam registos, fotos, aquilo que guardam no armário da nossa juventude.

A noite vai ser de festa! 
Viva os Jograis António Aleixo.
 Viva Estoi.

Faro, 12 de Agosto de 2014
(J. Aleixo)

Sem comentários: