quarta-feira, 25 de março de 2020

JOAQUIM ALEIXO - MENSAGEM



Caríssimos Amigos / Companheiros

Não poderia calar-me e não expressar a minha solidariedade para com as palavras que o Sr. Presidente da C.M.Faro, através da Divisão de Cultura, na pessoa da Dr.ª Helena Gonçalves nos remeteu, (Associações culturais e desportivas) do concelho, prorrogando o prazo limite para entrega da documentação das Associações que se candidatam ao apoio ao associativismo 2020, que tanta falta nos fazem.

Todos vivemos directa e diariamente, a extensão constante da pandemia. Isto não merece alheamento ou pensarmos que a nós não nos diz respeito. Velhos, (como eu!..), em especial, pessoas de maior risco, adultos e jovens na força da vida, do desporto, da cultura, da política, ricos, pobres, cristãos judeus ou ateus, negros, amarelos ou brancos, o vírus não escolhe...

Tenhamos o máximo cuidado com as indicações que nos chegam, algumas deturpadas, falsas até!

Sejamos fiéis às indicações chegadas da OMS, da Direcção Geral da Saúde, dos responsáveis pela nossa saúde e Fiquemos em Casa!.. Façamos esse esforço, que mais tarde ou mais cedo expurgaremos o maldito vírus Covid-19.

Pessoalmente, bem sei quanto me custa estar "preso em casa"... Não poder ir, como tanto gosto, a Sagres, fazer a minha pescaria! Ir as vezes que me apetece à minha e nossa aldeia de Estoi, ver e falar com os amigos, vocês e tantos outros... Levar a minha Lena ao Restaurante do Vítor, ir visitar a Dorinhas e o Valério. Passar pela Junta, falar com a São Brito, bater um papo com a grande amiga Guiomar, dar-lhe a conhecer os nossos projectos... Viver a nossa Pinha e sentir que este ano não será realizada!.. Por em dúvida o nosso Festival do Caracol!?.. 

Meu Deus, como é custoso ter que aceitar tudo isto!...

Mas... Vamos VENCER! Vamos saber estar unidos e não deixar que um maldito e secreto vírus nos mate, nos vença, nos humilhe. 

A Ciência há-de encontrar cura para o mal e... Depois festejaremos. Ai vamos festejar, como se Portugal tivesse ganho de novo o campeonato europeu de futebol, que foi adiado, como os Jogos Olímpicos, como...

 A Nossa Festa da Pinha! VIVA ESTOI, nossa Querida e eterna aldeia.

 Força! Coragem!...

Um forte abraço a todos (à distância de 1,50 m...)

J. Aleixo

1 comentário:

Unknown disse...

Grande abraço amigo Aleixo desde a Suiça cumprimentos a todos os estoienses saudades da também minha querida aldeia! Vítor Viegas