sábado, 21 de janeiro de 2017

JANTAR ENCERRAMENTO ACTIVIDADE





Num ambiente de grande animação decorreu ontem à noite, no Restaurante Retiro dos Cavaleiros, sitio do Besouro, o Jantar de Encerramento das Actividades da Charola Amizade Estoiense.

Presentes para além de todos os componentes da Charola, alguns familiares, amigos e patrocinadores, também marcaram a sua presença o nosso pároco, padre Jesus, o diácono Luis Galante, o José António Jerónimo, presidente da União de Freguesias Conceição e Estoi e o presidente da Camara Municipal Dr. Rogério Bacalhau.

O Joaquim Aleixo, em nome do grupo, agradeceu a presença de todos, nomeando os apoios e patrocínios recebidos, com um breve resumo de toda a actividade da Charola que teve cerca de 30 actuações.

Fez reparos à falta de sensibilidade de entidades organizadoras de encontros de charolas referindo que alguns não dão qualquer comparticipação monetária, outros dando uma pequena contribuição não deixam a charola fazer o peditório com a Caixa do Menino, ignorando por completo as tradições e as dificuldades financeiras das charolas.

Antes de terminar o Joaquim Aleixo, disse que no verão irá promover um encontro dos responsáveis de todas as charolas, para ser discutida a actual situação dos vários grupos e juntos encontrarem forma de reivindicarem mais apoios.

O presidente camarário Dr. Rogério Bacalhau, elogiou o trabalho de todas as charolas e em particular da nossa, afirmando que é preciso muita força de vontade, para iniciar e dar continuidade a um projecto como este.

No final, mais uma actuação da charola para alegria e encanto de todos os que estavam na sala.

Nota: - Embora tivesse realizado o jantar de encerramento na Sexta-Feira a actividade terminou no Domingo, com uma apresentação em Quelfes, uma visita à casa da Dorinhas, para festejar o seu aniversário e a última actuação da época no Museu do Traje de São Brás de Alportel »»»

Sem comentários: