sábado, 5 de abril de 2014

3ª. GALA INTERNACIONAL DE ACORDÃO DE ESTOI



Foi com a sala do cinema Ossonoba repleta de publico que Estoi acolheu ontem à noite, a 3ª. Gala Internacional de Acordeão de Estoi, uma organização da ACESTOI.

A iniciar a noite uma noticia triste para o mundo do acordeão em Portugal que foi o falecimento esta sexta-feira, à tarde, aos 88 anos de idade, da grande acordeonista Eugénia Lima, facto que mereceu um sentido minuto de silêncio, sublinhado no final com uma salva de palmas.

A "Gala" começou com a apresentação do estoiense Luis Parente, seguindo-se Jorge Alves, Rodrigo Mauricio, o francês  Serge Dechanet , Ricardo Alves, Fernando Inês e o italiano Pietro Adragna que mais uma vez encantou o publico com a sua brilhante actuação.

Após um curto intervalo, o reinicio, com a apresentação de André Duarte, Henidio Gonçalves, Silvino Campos, Jaime Costa, Francisco Saboia e finalmente Maric Petar que foi inexcedível na sua actuação.

No final, uma merecida homenagem a Fernando Inês que tem dedicado vários anos a Estoi, primeiro no Rancho Folclórico, depois na Charola Ossonoba, sendo autor da marcha de Estoi e da marcha da Pinha.
Nesta homenagem foi incluído o Zeca Barão, seu amigo de longa data e companheiro nos vários ranchos folclóricos por onde ambos têm andado.

A noite terminou com todos os acordeonistas em palco tocando a "Alma Algarvia", seguindo-se a marcha de Estoi.

A apresentação esteve a cargo de Conceição Morais e Arménio Aleluia.



Sem comentários: