domingo, 17 de novembro de 2013

REUNIÃO DE CONFRARIAS




Fotos de JJ Rodrigues »»»

As Confrarias "Tocaqui" e "Tu gostas é disto" & Amigos, reunidos ontem á volta das mesas em quadrado, jantaram e conviveram alegre e fartamente depois de 90 anos de lutas insanas, sob a batuta do seu chefe Jaime João (Jaiminho), no secreto refugio "Convívio dos Cavaleiros, na luminosa noite de 16 de Novembro de 2013.

Foi-lhes oferecido um lauto banquete, por um Patrício ilustre, do Besouro.

Durante a cerimónia o Chefe da Confraria Tocaqui, levantou o seu caneco e cantou o Hino da Confraria, letra e musica do padre Leonel, ao que foi secundado por toda a confraria.

A cerimónia teve ainda a ruidosa participação dos acordeonistas Fernando Inês & Jaime Costa, acompanhados e bem, pelo exímio tocador de facas Arménio Aleluia Martins e pelas palmas dos presentes.

Houve ainda a tentativa de cantar a marcha de Estoi, mas devido ao adiantado da hora, as gargantas estavam um pouco adormecidas.

O Jaiminho na comemoração dos seus 90 anos, foi ainda agraciado com várias ofertas de entre as quais um cachecol e camisola autografada do seu Benfica, tendo também direito a um pezinho de dança.

(Joaquim Aleixo e JJ)

Sem comentários: