quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

BODAS DIAMANTE DA CASA DO POVO


"... As Casas do Povo foram criadas nos finais de 1933 sendo organismos de cooperação social, com o objectivo de estimular o sentido social favorecendo a melhoria das condições de vida de um sector da população menos protegido ou seja a população do mundo rural.

A partir de 1940, passam a funcionar como instituições de previdência social rural, de inscrição obrigatória que com as suas federações, incluíam nos seus fins institucionais, objectivos de previdência social designadamente os de acção médico-social, assistência materno-infantil e protecção na invalidez, em benefício dos trabalhadores por elas representados e das demais pessoas residentes na respectiva área, legalmente equiparadas àqueles trabalhadores .

Actualmente as Casas do Povo, já não têm funções na segurança social, mas podem prosseguir objectivos sociais e ser equiparadas ás IPSS, como é o caso da Casa do Povo de Estoi ..."

Fundada em 1934, a Casa do Povo de Estoi, foi uma das primeiras a funcionar no país.

Fortemente implantada no seu meio, ao longo dos seus 75 anos de existência desempenhou um importante papel no apoio á população da sua área.

Parabéns, pelos 75 anos de história, de trabalho e dedicação!!!

Parabéns igualmente a todos os seus antigos e actuais dirigentes, funcionários, colaboradores, associados e a todos aqueles que contribuíram e continuam a contribuir para a prossecução dos seus fins estatutários!

Sem comentários: