quinta-feira, 16 de agosto de 2007

FUTEBOL 11

"Aos Ilustres Directores dos Jornais Regionais ..."

Sei das inúmeras dificuldades sentidas pelos nossos Jornais Regionais, pouco apoiados e entregues á voragem dos "números" dos €uros, dos patrocinadores e publicidade, mas também sei da sensibilidade dos jornalistas desportivos para a "mãozinha" que por vezes podem dar aos mais fracos e desfavorecidos que raramente têm "tempo de antena" que vivem as dificuldades madrastas do trabalho invisível, voluntário, "carola". Ainda por aí há alguns!...
O nosso Torneio tem sido um espectáculo!
Jogos disputados e bem, golos, fair-play, trabalho de recuperação e embelezamento no pelado camarário, pensando nós que a mostra da verdade do amor ao futebol que Estoi cultiva e que atrai a si as vizinhas Bordeira, Mata Lobos e São Brás de Alportel, poderão despertar e suscitar de novo, aos nossos queridos governantes, autarcas e pseudo-autarcas, a pontinha de esperança para, finalmente poderem construir o "sintético", outrora prometido e constante no III Quadro Comunitário de Apoio, depois esquecido e agora em "banho maria".
Não descansamos em Estoi sem o ver concretizado e entregue a toda uma juventude ávida da prática qualitativa e sistematizada desta modalidade ímpar de atracção universalista e transversal a toda a gente que a procura.
Um destaque e um convite à divulgação é aquilo que humildemente vos peço, pois como diria o poeta que tanta falta nos faz ainda hoje ...
"Se pedir peço cantando
Sou mais atendido assim
Porque se pedir chorando
Ninguém tem pena de mim..."
O Torneio só termina no dia 1 de Setembro, sendo que a entrega de prémios a todas as Equipas, decorrerá em plena Feira do Cavalo, com a pompa e circunstância que se justifica.
Gostaríamos de vos ver por lá, jornalistas e amigos de longa data (Manuel Luís, Bernardino, José Mealha...)
Um forte abraço e um obrigado pelo que nos possam ajudar.
Respeitosos cumprimentos.
(Joaquim Aleixo)

Sem comentários: