Embora fosse natural dos Vilarinhos, S. Brás de Alportel, onde nasceu em 25 de Março de 1959, veio para Estoi ainda muito novo, terminando a Escola Primária que tinha iniciado nos Vilarinhos.
Sendo um dos fundadores dos "Jograis António Aleixo", participou como actor em diversas peças teatrais das quais destacamos os autos de António Aleixo e a farsa de Mestre Pathelin. Era também um divertido contador de anedotas.
No desporto, foi jogador de andebol, lançador de peso no atletismo e boxeur. Também desempenhou as tarefas de massagista.
Como grande entusiasta da Festa da Pinha, era a sua carrinha (a Rádio Simão) que sempre abria o cortejo cujo som animava todo o percurso.
Na vida profissional, desempenhou diversas actividades e foi o proprietário do Café Arcádia, no Largo Ossonoba, em Estoi.
Alguns anos atrás sofreu um grave acidente de moto que o deixou incapacitado, obrigando-o mesmo à reforma por invalidez.
Já bastante debilitado, faleceu no dia 7 de Maio de 2020, aos 61 anos de idade, deixando um vazio nas vidas dos seus familiares e tantos amigos que soube conquistar ao longo da sua vida, com a bondade, a ternura e a graça das suas inesquecíveis anedotas…
No cinema Ossonoba em Estoi, para além de muitos amigos, lá estiveram também as suas filhas Sara e Regina, o filho Miguel e os netos Guilherme, Júlia e Simão que no final subiram ao palco para agradecer a todos os que estiveram presentes, bem como os que com o seu trabalho e ou donativo contribuíram para o êxito desta homenagem.
Sem comentários:
Enviar um comentário